SARDOAL Partido Socialista

Informação relativa à actividade do Partido Socialista no Sardoal e dos seus eleitos autárquicos. Autárquicas 2013- Sardoal a caminho da MUDANÇA

28 julho, 2008

Visita ao Sardoal dos Deputados da Subcomissão Parlamentar de Agricultura, Florestas, Desenvolvimento Rural e Pescas- NOTA DE IMPRENSA




Nota de Imprensa


A concelhia do PS/ Sardoal saúda a presença dos Deputados da Subcomissão Parlamentar de Agricultura, Florestas, Desenvolvimento Rural e Pescas, da Assembleia da República, bem como a presença do Senhor Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Dr. Ascenso Simões, no próximo dia 29 de Julho de 2008, no concelho do Sardoal, onde, pelas 14h30 m, visitarão o Centro de Meios Aéreos e a Força Especial de Bombeiros – “ Canarinhos”.



Esta visita enquadra-se num conjunto de acções, de âmbito distrital, que esta Subcomissão vem realizando, tendo em vista o acompanhamento das acções preventivas e de combate aos fogos florestais previstas para o ano de 2008.

Recorde-se que o concelho de Sardoal foi escolhido pela Autoridade Nacional de Protecção Civil para sede permanente, no distrito de Santarém, da Força Especial de Bombeiros.

Essa escolha foi homologada pelo Senhor Secretário de Estado da Protecção Civil, José Miguel Medeiros, que presidiu no passado dia 12 de Junho, pelas 15H30, no Centro Cultural Gil Vicente, à assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal de Sardoal e a Autoridade Nacional de Protecção Civil, que vai permitir a cedência da antiga escola primária, situada na aldeia de Andreus, no concelho de Sardoal, e o ex-centro de saúde para a instalação da base permanente de apoio logístico ao grupo da Força Especial de Bombeiros (FEB) do Distrito de Santarém.



A FEB assume-se como unidade profissional de bombeiros apta a intervir em qualquer cenário no domínio da protecção e do socorro, quer em território nacional, quer através da participação em missões internacionais de protecção civil.



Refira-se que o grupo da FEB do Distrito de Santarém, com a assinatura do presente protocolo, ficará instalado permanentemente no Concelho de Sardoal e será constituído por 40 elementos.

O Presidente da Concelhia do PS/ Sardoal
Fernando Vasco