SARDOAL Partido Socialista

Informação relativa à actividade do Partido Socialista no Sardoal e dos seus eleitos autárquicos. Autárquicas 2013- Sardoal a caminho da MUDANÇA

18 julho, 2006

Como tambem se poderia promover o Investimento e a Criação de Empresas

Ao contrário do Munícipio do Sardoal onde as tarifas de àgua e saneamento básico aumentarão, em alguns casos, para o dobro, após a adesão do munícipio às Àguas do Centro, outros Munícipios da mesma ideologia politica ( PSD),reduzem as tarifas para metade para as novas empresas que se queiram aí instalar .
É uma questão de se perceber como se pode fomentar o investimento e a criação de empresas/emprego num Concelho.



"Câmara reduz para metade tarifa da água em novas empresas
2006-09-29, 16:35
Covilhã, Castelo Branco, 29 Set (Lusa) - A Câmara da Covilhã vai reduzir para metade a tarifa da água para as empresas que se instalem nos parques industriais do Canhoso e Tortosendo, anunciou a autarquia.

Segundo o presidente da Câmara, Carlos Pinto, a medida pretende "tornar o concelho mais competitivo e atrair mais empresas".

A autarquia prevê que a redução de 50 por cento nas facturas da água tenha um limite máximo acumulado de 75 mil euros, que vigorará por um período máximo de 10 anos.

Além desta redução, as novas empresas ficarão ainda isentas de todas as taxas municipais relativas ao investimento.

"Temos de aumentar os incentivos se queremos que as empresas se instalem na região", sublinha Carlos Pinto.

"Estamos a competir com países como Espanha, em que se entregam pavilhões 'chave na mão», onde até as linhas telefónicas já estão a funcionar e as empresas podem começar a laborar de imediato", refere.

Segundo o presidente da Câmara, "provavelmente, esta não será a última vez que a Câmara anuncia benefícios deste tipo", conclui.

................................................................................
LFO.

Fonte: Agência LUSA"


--------------------------------------------------------------------------------

A discussão na Assembleia Municipal da adesão às Aguas do Centro vista pela Imprensa