SARDOAL Partido Socialista

Informação relativa à actividade do Partido Socialista no Sardoal e dos seus eleitos autárquicos. Autárquicas 2013- Sardoal a caminho da MUDANÇA

17 janeiro, 2008

PS/ Sardoal promove debate técnico, na Associação Cultural e Desportiva de Valhascos, no próximo sábado, dia 19 pelas 17h, sobre Questões Ambientais

Nota de Imprensa
O PS/ Sardoal promoverá no próximo sábado , dia 19 de Janeiro pelas 17 horas, na Associação Cultural e Desportiva de Valhascos um Debate Técnico , para a qual convida toda a população, subordinado ao tema: " As consequências dos fungicidas na Saúde, no Ambiente e nas Florestas"
-
Este debate, que será moderado pelo ex- Secretário de Estado da Saúde, Engº Nelson Baltazar, contará a com a participação do Biólogo , Drº Carlos Valente e do Drº José Manuel Alho na qualidade de Ambientalista, cujos curricula sintéticamente se descrevem:
-
Drº Carlos Valente, biólogo, pela Universidade de Aveiro. Trabalha no RAIZ-Instituto de Investigação da Floresta e Papel, do Grupo Portucel-Soporcel, há cerca de 10 anos, como gestor de projectos de investigação sobre gestão de pragas e doenças em floresta. É autor ou co-autor de muitos dos trabalhos técnicos e científicos que têm sido produzidos, relativos às pragas e doenças que, em Portugal, afectam a floresta de eucalipto. Mais recentemente, é também o responsável pela coordenação dos projectos de I&D, do RAIZ, na área de biodiversidade e gestão de recursos naturais.
-
Drº José Manuel Alho, Biólogo, actualmente a exercer funções Director-Adjunto do Departamento de Gestão de Áreas Classificadas do Litoral de Lisboa e Oeste do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade tem mantido actividade profissional como professor convidado na ESTG no Instituto Politécnico de Leiria e no Instituto Politécnico de Tomar a par com a actividade de Formador.
Membro do Conselho Profissional e Deontológico da Ordem dos Biólogos , Membro da Sociedade de Ética Ambiental e Presidente do seu Conselho Fiscal e ex- Presidente da Direcção Nacional da Liga para a Protecção da Natureza .
Participa com regularidade em conferências e Palestras no País e estrangeiro como orador convidado, tem sido membro de diversas comissões e grupos de trabalho de foro consultivo ou de acompanhamento na área governamental e tem mantido alguma actividade editorial na temática do Ambiente .
Exerceu cargos de Director do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros; Coordenador da Reserva Natural do Paúl do Boquilobo , Coordenador do Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios da Serra de Aire e Presidente do IPAMB – Instituto de Promoção Ambiental.
-
O Presidente da CPC do PS/ Sardoal
Fernando Vasco