SARDOAL Partido Socialista

Informação relativa à actividade do Partido Socialista no Sardoal e dos seus eleitos autárquicos. Autárquicas 2013- Sardoal a caminho da MUDANÇA

15 janeiro, 2008

Afinal o Presidente da Câmara Municipal do Sardoal já sabia que a análise estava pronta a 10 de Outubro de 2007 e só a mandou levantar a 3 de Janeiro

"A amostra foi recebida em 28 de Agosto de 2007 e a emissão do relatório de ensaio em 10 de Outubro desse ano, enviando de imediato a factura pela via acordada para os serviços técnicos do município de Sardoal".

"Ficámos a aguardar o levantamento dos relatórios, o que sucedeu a 27 de Dezembro após pagamento da respectiva factura efectuado nesse mesmo dia".

Segundo disse, "a Direcção do A. Logos declina qualquer outra responsabilidade que não seja a de ter os resultados prontos e disponíveis nos termos definidos com o cliente".(lusa em 14/1/2008)

O que os Sardoalenses não sabiam, até às 17h 59m de ontem dia 14 de Janeiro, é que a factura tinha sido enviada para a Câmara Municipal do Sardoal em 10 de Outubro , significando este acto, nos termos contratuais, que a análise estava pronta para ser paga e levantada desde esse dia.

A situação já não configura exclusivamente um caso de falta de bom senso e irresponsabilidade política, como o PS/ Sardoal tem vindo a acusar a conduta do Presidente da Câmara .

Estamos perante algo mais grave, já que sabemos, agora, que a CMS teve conhecimento de que a Análise se encontrava pronta no dia 10 de Outubro e por vontade própria e exclusiva, a CMS só a foi pagar e levantar em 3 de Janeiro.

Em consequencia deste acto milhares de Sardoalenses e Forasteiros andaram a beber água com fungicida de 28 de Agosto a 23 de Outubro.
-
Cabe ao Senhor Presidente da Câmara tirar as ilações políticas dos actos que omitiu e da gestão das responsabilidades que detem enquanto primeiro responsável pela salvaguarda da saúde pública no Concelho, designadamente certificando que a qualidade da água que abastece a rede pública municipal.
-
O que gostaríamos que o Senhor Presidente explicasse era qual a razão porque subscreveu um contrato com o Laboratório, diferente dos contratos existentes com os outros clientes do Laboratório, que imediatamente após as analises estarem prontas, os respectivos resultados são disponibilizados "on line", independentemente do Pagamento da respectiva factura?
-
Porquê assinar em nome do Sardoal , um contrato com estas cláusulas,tanto mais que estamos em presença de um Laboratório que faz parte de "um projecto intermunicipal que resultou de uma parceria entre as Câmaras de Abrantes ( PS), Constância (CDU) e Mação (PSD) que desenvolveram esforços na concretização deste moderno laboratório, devidamente equipado para realizar um conjunto diversificado de análises microbiológicas e físico-quimicas."? (site da CMA)
-
Porque é que a Câmara Municipal do Sardoal que fazia parte deste Projecto e usufruia das mesmas condições que as restantes autarquias, abandonou este Projecto? Quais as razões?
-
Deixamos as perguntas e aguardamos pelas respostas, sendo certo que na Assembleia Municipal extraordinária, cujo requerimento de convocação, com caracter de urgência, já enviámos ao Senhor Presidente da Assembleia Municipal não deixaremos de as colocar.