SARDOAL Partido Socialista

Informação relativa à actividade do Partido Socialista no Sardoal e dos seus eleitos autárquicos. Autárquicas 2013- Sardoal a caminho da MUDANÇA

23 outubro, 2008

Sardoal no quadro de honra dos Municípios Devedores do Distrito de Santarém


O município do Sardoal encontra-se em 3.º lugar(*) de entre os Municípios Ribatejanos que mais tempo médio demora a pagar aos seus Fornecedores.

Segundo dados disponíveis, on line, pela Direcção Geral da Administração Local o município do Sardoal aumentou de 286 para 307 o tempo médio de pagamento aos seus fornecedores. http://www.dgaa.pt/default.asp?s=12448

No 1.º Lugar do Ranking Ribatejano encontra-se Santarém com 425 dias.

Esta gestão, que tem levado a 16 anos do mais do mesmo, é da exclusiva responsabilidade política do Presidente da Câmara e hoje cada vez mais os Sardoalenses têm conhecimento e consciência disso.

O Sardoal, com o actual Presidente, tornou-se também no campeão do despesismo. Em 2005 (ANO ELEITORAL) o município do Sardoal ocupava o 1.º Lugar de entre os 308 municípios que apresentava um maior peso das despesas com pessoal nas despesas totais: 57,9%:
No ano seguinte 2006 a percentagem subiu para 59,44%, segundo dados do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses.

Em 2009 (ANO ELEITORAL) tudo leva a crer que o Presidente da Câmara baterá o record nacional do despesismo e de falta de responsabilidade política. Aguardemos para ver a sua Proposta de Orçamento para 2009.

Tudo aponta nesse sentido, mas os Sinais de desejo de Mudança dos Sardoalenses são cada vez mais fortes e Públicos.
2009 será o ano da MUDANÇA para o Sardoal e para os Sardoalenses. Os Sardoalenses acreditam que essa MUDANÇA é possível.

Os sinais institucionais começaram a sair do Paço e a chegar à Praça Pública:

Recordemo-los:
- Primeiro foi a Assembleia Municipal, por proposta do PSD, partido que deveria sustentar as acções e propostas do Presidente, a votar contra a própria proposta do Presidente em relação à taxa do IMI;

- Agora, foi o Vice-Presidente da Câmara e Vereador do PSD, em Sessão de Câmara de 22 de Outubro de 2008, a votar contra a proposta do Presidente relativamente à alteração da estrutura orgânica e quadro de pessoal da Autarquia.

- Por fim os números agora divulgados que vêm confirmar a desastrosa política levada a cabo pelo actual Presidente, onde não se vislumbra uma ideia, um projecto, uma obra, digna de seu nome, que tenha sido realizada durante os seus mandatos.

O Endividamento é crescente, o não pagamento é como os números retratam.

O Apoio aos Empresários e ao Investimento é nulo, o prometido apoio às associações e colectividades não é cumprido.
Aos jovens e aos Idosos é-lhes concedido, por parte da Autarquia, o mínimo dos apoios.
O Desporto federado, designadamente o Futebol no Concelho ( Lagartos e Alcaravela) não foi apoiado, como deveria ter sido, e hoje não existe. Nada foi feito pela Autarquia para criar condições para que este facto não acontecesse.

O desejo de Mudança dos Sardoalenses é cada vez mais visível e como costumamos dizer 2009 é já aí.
Acreditamos profundamente na necessidade da Mudança no Sardoal e estamos prontos para assumir politicamente essa MUDANÇA em nome dos Sardoalenses.

A escolha pertencerá, como sempre, em Democracia aos Sardoalenses.
-
-
-
(*) Agradece-se aos vários leitores que nos alertaram para este lapso dactilográfico. De facto, o Sardoal não se encontra em 2.º lugar, mas sim em 3.º lugar de entre os Municípios Ribatejanos que mais tempo médio demora a pagar aos seus fornecedores.