SARDOAL Partido Socialista

Informação relativa à actividade do Partido Socialista no Sardoal e dos seus eleitos autárquicos. Autárquicas 2013- Sardoal a caminho da MUDANÇA

29 setembro, 2008

A Assembleia Municipal do Sardoal vista pela LUSA


Sardoal Assembleia Municipal aprova redução do IMI contra proposta do presidente da autarquia

2008-09-29, 14h22

Sardoal, Santarém, 29 Set (Lusa)
-- A Assembleia Municipal do Sardoal aprovou a baixa na taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 0,4 por cento, rejeitando uma proposta do presidente da Câmara no sentido da sua manutenção em 0,5 por cento.

O presidente da Câmara de Sardoal, Fernando Moleirinho (PSD), disse à Agência Lusa que "a câmara defendeu manter os valores do ano passado" - 0,5 por cento para prédios urbanos não avaliados e 0,8 por cento para prédios urbanos avaliados pelo código do IMI -- "tendo em conta as realidades e as especificidades concelhias".

"A assembleia [realizada na passada semana] assim não entendeu relativamente a um dos valores propostos e cabe-nos agora fazer a leitura do caso e tirar as devidas ilações", afirmou.

O deputado municipal Anacleto Baptista, também eleito pelo PSD e autor da proposta aprovada em Assembleia Municipal, disse à Lusa que propôs a redução do IMI em 20 por cento por ser um factor que "pode contribuir para a fixação e captação de mais pessoas para o concelho".

A proposta apresentada por Anacleto Baptista congregou o apoio dos eleitos pelo PS na Assembleia.

"Entendemos que todas as pequenas medidas que possam contribuir para fomentar a fixação e captação de mais pessoas para este concelho são extremamente importantes", disse à Lusa Fernando Vasco, do PS.

Na última Assembleia Municipal do Sardoal foi ainda aprovado, por unanimidade, o protocolo de delegação de competências a estabelecer com o Ministério da Educação.
MYF.
Fonte: Agência LUSA