SARDOAL Partido Socialista

Informação relativa à actividade do Partido Socialista no Sardoal e dos seus eleitos autárquicos. Autárquicas 2013- Sardoal a caminho da MUDANÇA

20 maio, 2008

Visita dos Deputados Socialistas ao Concelho do Sardoal




NOTA DE IMPRENSA

Os Deputados do Partido Socialista eleitos pelo Distrito de Santarém, Nelson Baltazar, Sónia Sanfona, António Gameiro e Nuno Antão, visitaram no passado dia 19 de Maio o Concelho do Sardoal acompanhados pelo Presidente da concelhia local, Fernando Vasco.


A visita iniciou-se com uma audiência com o Presidente da edilidade, em que foram abordados diversos indicadores concelhios.

Seguidamente, desenrolou-se uma reunião com o Director do Centro de Saúde do Sardoal, Dr. Fernando Siborro, onde foram abordados os principais problemas da saúde no Concelho, designadamente a ausência de um médico de clínica geral há vários meses. Foi dado conta, pelo presidente do Centro de Saúde que esta ausência estaria, em breve, colmatada pelo finalizar de um concurso aberto especialmente para resolver esta necessidade. Igualmente foram visitadas as instalações deste Centro de Saúde, consideradas adequadas ao seu propósito funcional.


Esta iniciativa teve um dos seus pontos altos, na participação dos Deputados eleitos pelo distrito de Santarém, num almoço de trabalho com os militantes do PS/ Sardoal, autarcas e simpatizantes onde foram debatidas as principais preocupações da política concelhia de oposição ao executivo do PSD.


De tarde, o trabalho iníciou-se com uma visita ao maior empregador privado do Concelho, a empresa de metalomecânica J.Mtavares Lda, com sede na aldeia de Andreus, onde se pode tomar conhecimento das perspectivas actuais de desenvolvimento da empresa, embora fosse salientado “ a dificuldade de obtenção de mão de obra qualificada” no mercado de trabalho desta actividade pelo respectivo proprietário, Jorge Tavares.


Igualmente foi visitada a Cooperativa “ Artelinho” em Alcaravela composta por 73 cooperantes femininas, das quais 27 se encontram a laborar em três vertentes principais:
A produção artesanal de bordados, colchas e panos de linho, a produção igualmente artesanal de produtos à base de vimes e a doçaria e panificação caseira.
Esta cooperativa, que engloba cooperantes, algumas de idade avançada, é um autêntica escola da vida, que urge, que o Estado apoie a sua preservação, onde tradições ancestrais são mantidas através da passagem directa do conhecimento dos mais velhos, para os mais novos. Um exemplo verdadeiramente a seguir e a apoiar.


A finalizar esta visita “ ao terreno” dos Deputados de Santarém, foi dada uma conferência de imprensa, na Barragem da Lapa, onde foi feita uma síntese da visita ao Concelho do Sardoal pelos nossos Deputados, tendo igualmente o Presidente da concelhia, agradecido a presença dos Deputados neste Concelho, bem como aproveitou para anunciar a “ primeira medida autárquica eleitoral de natureza estrutural”. “ Se o Partido Socialista merecer a confiança dos Sardoalenses nas próximas eleições autárquicas, o Presidente eleito cessará o acordo, ainda não executado, com as Águas do Centro e proporá um protocolo com a Câmara de Abrantes, no sentido do Concelho do Sardoal passar a ser abastecido pela rede de água proveniente de Castelo de Bode, garantindo deste modo a qualidade da água aos utentes e a optimização dos recursos concelhios” afirmou Fernando Vasco. Mais foi anunciado por este dirigente Concelhio, “que a Barragem da Lapa será aproveitada como zona de lazer, alternativa à barragem de Castelo de Bode, com a implementação de um grande projecto Turístico.”


Gabinete de imprensa do PS/ Sardoal
http://sardoalps.blogspot.com/