SARDOAL Partido Socialista

Informação relativa à actividade do Partido Socialista no Sardoal e dos seus eleitos autárquicos. Autárquicas 2013- Sardoal a caminho da MUDANÇA

12 outubro, 2008

Fernando Vasco, Presidente da Concelhia do PS/ Sardoal assume-se como candidato da MUDANÇA à Câmara Municipal do Sardoal


Concelhia do Sardoal
http://sardoalps.blogspot.com/
sardoal2005@gmail.com


NOTA DE IMPRENSA 11 de Outubro de 2008


ÀS REDACÇÕES:
A INFORMAÇÃO QUE SE SEGUE REPRODUZ A POSIÇÃO DA COMISSÃO POLÍTICA DA CONCELHIA DO PARTIDO SOCIALISTA DO SARDOAL. SOBRE “ O PROCESSO AUTARQUICO/2009 “ .
PODE SER REPRODUZIDA NA ÍNTEGRA.



A Comissão Política Concelhia do PS/Sardoal reuniu hoje dia 11 de Outubro para debater o “ Processo Autárquico /2009” . Na sequência do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Trabalho constituído, por deliberação da CPC de 23 de Fevereiro, para “ definir um perfil, uma estratégia e desenvolver os contactos necessários com vista à escolha dos candidatos aos diversos órgãos autárquicos” o actual Vereador Pedro Duque, membro desse Grupo de Trabalho deu conhecimento à Concelhia dos trabalhos efectuados.

Na sequência dessa intervenção o Presidente da CPC efectuou uma análise política da situação concelhia onde realçou a falta continuada de apoio aos empresários, às Associações e às forças vivas do Concelho, bem como a falta de condições para a criação de qualquer investimento no Concelho por parte do actual Presidente da Câmara, impossibilitando deste modo a sustentação de qualquer melhoria nas condições de vida dos Sardoalenses e do Concelho. O endividamento camarário progressivo, hipotecando o futuro das próximas gerações e a ausência de qualquer ideia, projecto ou obra significativa, nos últimos 16 anos, por parte do Presidente da Câmara, impossibilitam a sobrevivência do Sardoal enquanto Concelho, tornando-se, se o rumo seguido não for alterado pelos Sardoalenses nas próximas eleições, numa futura freguesia do Concelho de Abrantes.

Foi manifestado unanimemente pelo militantes presentes o sentir de um forte desejo de MUDANÇA, por parte dos Sardoalenses.

Foi igualmente salientado o acto único na vida politica autárquica em que os Deputados Municipais do PSD votaram contra a proposta de IMI apresentada pelo Presidente da Câmara, igualmente do PSD. Também aqui sentimos o sopro do vento no sentido da MUDANÇA.

Por fim o Presidente da Concelhia, Fernando Vasco, manifestou a toda a CPC, a sua disponibilidade para ser candidato a Presidente da Câmara Municipal do Sardoal, assumindo-se como o candidato da MUDANÇA e tendo como n.º 2 da lista Pedro Duque, pelo que apresentará, na qualidade de Presidente da CPC, em próxima CPC, uma lista completa com os candidatos pelo PS a todos os órgãos autárquicos, para aprovação dessa mesma comissão, nos termos do estipulado nos Estatutos do PS.

Esta candidatura é apoiada pela grande maioria dos membros da CPC ( 13 em 15 membros) e dos militantes do PS/Sardoal, conforme documento subscritor da candidatura entregue na Mesa durante esta reunião.

Mais avançou Fernando Vasco que essa lista, quanto aos cabeças de lista, se encontra praticamente concluída e compreende na sua maioria Sardoalenses independentes.
Até ao final do ano será anunciado o candidato à Assembleia Municipal e a apresentação pública dos candidatos do PS à Presidência da Câmara e da Assembleia Municipal será realizada durante o mês de Janeiro de 2009.
Os candidatos às Juntas de Freguesia só deverão anunciados durante o segundo trimestre de 2009.



* Síntese curricular:
Fernando Cascalheira Vasco nasceu na aldeia de Andreus, em 3 de Outubro de 1954. É casado, tem uma filha e um filho. Licenciou-se em Direito, efectuou uma pós graduação em Legistíca e Ciência da legislação pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e é Doutorando em Gestão no Instituto de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) onde desenvolve a tese sobre “ A liderança política no Parlamento - o caso português”.
Iníciou a sua actividade profissional na Administração Pública em Outubro de 1972, com a categoria de escriturário dactilógrafo de 1ª classe, e actualmente é Quadro superior jurista da Assembleia da República.
De 1996 a Março de 2005 foi dirigente da Assembleia da República. Exerceu ainda os cargos de Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Administração Interna (2005- 2007) e Assessor do Secretário de Estado da Protecção Civil (2007- ).
É presidente da Comissão Política Concelhia do PS/ Sardoal, Deputado Municipal e Presidente do Grupo Municipal do PS na Assembleia Municipal, Membro da Comunidade Municipal Médio Tejo, Membro da Comissão política distrital do PS e Membro da Comissão Nacional de Jurisdição do PS.
(FIM)