SARDOAL Partido Socialista

Informação relativa à actividade do Partido Socialista no Sardoal e dos seus eleitos autárquicos. Autárquicas 2013- Sardoal a caminho da MUDANÇA

12 setembro, 2006

Reunião da Comissão Política Concelhia de 9 de Setembro de 2006

Análise da Situação Política Concelhia

A Comissão Politica da Concelhia do Sardoal do Partido Socialista reuniu no passado dia 9 de Setembro, pelas 17H 30m, na sua nova sede sita na Rua Bívar Salgado nº 56 na vila do Sardoal.
Da análise da situação política concelhia resultou, em síntese, a constatação do sistemático recurso ao endividamento externo para fazer face às despesas de tesouraria e compromissos assumidos há vários anos com os diversos fornecedores, organismos da administração Central e Comunidade Urbana do Médio Tejo.

Constatou-se também a ausência de projectos em curso no âmbito do QCA III, bem como o desaproveitamento, por inércia, falta de iniciativa, de ideias ou isolamento, de projectos no âmbito do QREN (2007-2013). Não é conhecido nenhum Projecto infra estrutural capaz de relançar o Investimento e a Economia no Sardoal no período próximo que se avizinha (2007-2013).

A aplicação e desenvolvimento de novas ferramentas do saber, de novas tecnologias são nulos no Sardoal. É um dos únicos, senão o único Concelho do País que não tem um site na Internet .

Tal situação associada à ausência de uma política de Gestão e de Recursos Humanos na Câmara Municipal do Sardoal exige a curto prazo medidas radicais de saneamento financeiro devidamente sustentadas na lei.

O que está neste momento em causa é a possibilidade de sobrevivência do Sardoal enquanto Concelho com capacidade de auto sustentação, em contraponto com a continuação da situação actual de endividamento irrecuperável a médio ou longo prazo, que causará um declínio económico, político e social de consequências imprevisíveis para o futuro do Concelho e dos Sardoalenses.

O Partido Socialista no Sardoal está disponível, nesta situação dramática, para apoiar um projecto de saneamento financeiro da Câmara Municipal que tenha por objectivo criar condições para o relançamento do desenvolvimento económico e social do Concelho e que tenha por base a criação de saber e conhecimento através de novas tecnologias do conhecimento.