SARDOAL Partido Socialista

Informação relativa à actividade do Partido Socialista no Sardoal e dos seus eleitos autárquicos. Autárquicas 2013- Sardoal a caminho da MUDANÇA

11 janeiro, 2013

Projecto de bolsas de estudo a atribuir depois das eleições autárquicas!!!!!

No passado dia 4 de Janeiro em sessão de Câmara de Sardoal foi aprovado um projecto para atribuição de Bolsas de Estudo, por maioria com 3 votos a favor do PSD e duas abstenções do PS.


Questão de fundo meritória, mas a sua apresentação em Janeiro de 2013 é completamente inócua,incapaz de produzir qualquer efeito durante este mandato.

Acontece que " ...este projecto só poderá ser aplicado no ano lectivo de 2013/2014, após as eleições autárquicas, o que significa que durante este mandato , de quatro anos, contrariamente ao que aconteceu em dezenas e dezenas de outras autarquias, também neste domínio de ajuda aos mais carenciados, nada foi feito e nada vai ser feito. No fundo esta é uma proposta de autoria do Presidente , na prática, Miguel Borges, para fazer curricullum, pois não existe possibilidade de a aplicar neste mandato.

Uma coisa vos garanto , a partir das próximas eleições autárquicas haverá bolsas de estudo para os estudantes economicamente mais carenciados quer sejam do ensino básico , secundário ou superior . Assim queiram os Sardoalenses.

Nunca defendi nada que não possa concretizar.
Nunca prometi, campos de ténis, cidades desportivas ou zonas industriais em cada freguesia.

Uma coisa é certa, todas as propostas que apresentei ao longo destes últimos três anos serão concretizadas a partir de Outubro.

Assim queiram os Sardoalenses...."



( Extracto da Declaração de Voto produzida pelo Vereador Fernando Vasco na última sessão de Câmara.)