SARDOAL Partido Socialista

Informação relativa à actividade do Partido Socialista no Sardoal e dos seus eleitos autárquicos. Autárquicas 2013- Sardoal a caminho da MUDANÇA

27 janeiro, 2013

PDM abordado em Sessão de Câmara

PDM abordado na ultima sessão de Câmara, dia 23 de janeiro:

Em fevereiro de 2005 a CM de Sardoal contratou com uma empresa o fornecimento dos Estudos de Revisão do PDM. Prazo de execução 12 meses . Valor 40000 euros.

Ou seja estes estudos eram para estar concluídos em fevereiro de 2006.

Em 10 de Maio de 2011( passados seis anos) a empresa contratada solicita à Câmara autorização para ceder a sua posição contratual para outra empresa.

Em 7 de janeiro de 2013( passados 8 anos do inicio do contrato e 2 anos e varias solicitações de autorização para ceder a sua posição contratual ) o assunto é enviado pela primeira vez a sessão de Câmara para deliberar.

Questões levantados pelo Vereador Fernando Vasco: Dos 40000 euros o que é que já se pagou? e qual o trabalho que já foi executado? e qual o suporte juridico para este acto ?

O desconhecimento da resposta a estas perguntas por parte dos Presidentes eleito, Fernando Moleirinho e, na prática, Miguel Borges, levaram a que este assunto fosse adiado para próxima oportunidade.

É este tipo de gestão da coisa pública, de um contrato que deveria ter sido concluído em 2006,ainda não estar concluído em 2013 e nem sequer terem conhecimento direto do que pagaram ou do que foi feito, que os Sardoalenses também terão de avaliar nas próximas eleições.