PDM abordado em Sessão de Câmara
PDM abordado na ultima sessão de Câmara, dia 23 de janeiro:
Em fevereiro de 2005 a CM de Sardoal contratou com uma empresa o fornecimento dos Estudos de Revisão do PDM. Prazo de execução 12 meses . Valor 40000 euros.
Ou seja estes estudos eram para estar concluídos em fevereiro de 2006.
Em 10 de Maio de 2011( passados seis anos) a empresa contratada solicita à Câmara autorização para ceder a sua posição contratual para outra empresa.
Em 7 de janeiro de 2013( passados 8 anos do inicio do contrato e 2 anos e varias solicitações de autorização para ceder a sua posição contratual ) o assunto é enviado pela primeira vez a sessão de Câmara para deliberar.
Questões levantados pelo Vereador Fernando Vasco: Dos 40000 euros o que é que já se pagou? e qual o trabalho que já foi executado? e qual o suporte juridico para este acto ?
O desconhecimento da resposta a estas perguntas por parte dos Presidentes eleito, Fernando Moleirinho e, na prática, Miguel Borges, levaram a que este assunto fosse adiado para próxima oportunidade.
É este tipo de gestão da coisa pública, de um contrato que deveria ter sido concluído em 2006,ainda não estar concluído em 2013 e nem sequer terem conhecimento direto do que pagaram ou do que foi feito, que os Sardoalenses também terão de avaliar nas próximas eleições.
<< Home