SARDOAL Partido Socialista

Informação relativa à actividade do Partido Socialista no Sardoal e dos seus eleitos autárquicos. Autárquicas 2013- Sardoal a caminho da MUDANÇA

04 fevereiro, 2009

Debate em Tomar com os candidatos do PS aos Munícipios de Sardoal, Tomar e Ferreira do Zêzere


Ocorreu no passado dia 31 de Janeiro em Tomar, na Pousada de Santa Iria um jantar /Debate organizado pela JS do Ribatejo , subordinado ao Tema " O autarca do sec. XXI- Um olhar sobre o Futuro"" com a presença dos candidatos pelo PS aos Munícipios de Ferreira do Zêzere ( Dr. Filipe Martins) , Tomar ( Arq. José Vitorino) e Sardoal ( Dr. Fernando Vasco ) e do Presidente da Federação Distrital de Santarem.( Dr. Paulo Fonseca).
Igualmente presente, Bruno Gomes, responsável pela JS no distrito de Santarem.


Em síntese, foi afirmado pelo candidato Fernando Vasco que:

" A acção de um futuro executivo Socialista deve assentar em três grandes eixos principais:
Investimento, Coesão Social e Segurança.

Investimento, sem o qual o Concelho não se poderá desenvolver e criar as mais-valias necessárias à aplicação de um projecto sustentado.

Coesão social, fundamental para o apoio aos idosos, aos desempregados, aos mais debilitados.

Segurança, terceiro eixo fundamental e uma nova preocupação dos cidadãos, dos idosos aos mais jovens, a qual não só a Administração Central deve dar resposta, mas também as Autarquias terão de ter um papel fundamental na criação de condições de prevenção que assegurem às suas populações o sentimento de segurança que têm direito a usufruir.



O concelho do Sardoal, possui, no entanto, tês grandes potencialidades:


Floresta, Água e Turismo, a conjugação e desenvolvimento destes três factores possibilitarão no futuro a criação das mais-valias necessárias a um desenvolvimento sustentado do Concelho que proporcione um efectivo apoio aos empresários, às Associações às forças vivas do Concelho, no fundo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos Sardoalenses."







Mais foi afirmado por Fernando Vasco que :
" As prioridades do programa autárquico do PS/Sardoal se traduzem no desenvolvimento de políticas pró activas de apoio aos empresários, através da criação de condições que permitam a manutenção e criação de novos empregos, no apoio à população idosa através da implementação de mecanismos de proximidade que lhes permita fornecer solidariedade, assistência e segurança, a quem muitas vezes vive só, com dificuldades económicas, sociais, de mobilidade e de acesso á saúde.

Outra prioridade é proporcionar aos jovens condições de desenvolvimento sócio-cultural e infra-estrutural que lhes permita instalarem-se no Concelho, contribuindo assim para a tão necessária fixação de população."

Sardoal a caminho da Mudança,
O Gabinete de Imprensa do PS/Sardoal